Quando uma organização começa a colocar em prática o planejamento estratégico, provavelmente será preciso decidir quais serão seus KPIs essenciais, além de buscar compreender como eles impactam os negócios.

Os Key Performance Indicators são as declarações quantificáveis, baseadas em resultados, usadas para avaliar se você e seus colaboradores estão no caminho certo para alcançar metas e objetivos almejados.

Para ajudá-lo, compilamos uma lista de seis exemplos de KPIs para você considerar na estruturação de seu plano estratégico. Confira:

  1. Crescimento da receita: o crescimento das vendas é um dos indicadores mais básicos de sucesso para qualquer negócio. O objetivo é buscar um crescimento positivo. Caso não haja crescimento, pode ser um indicador que algo não vai bem e precisa de uma ação corretiva, que pode ser na área de vendas ou até nos processos de fabricação ou entrega dos produtos.
  2. Entregas em atraso: ser capaz de cumprir o cronograma é fundamental para qualquer empresa. Rastrear as métricas do processo, como entregas atrasadas, ajuda a avaliar a eficácia com que você está cumprindo seus acordos.
  3. Percentual de margem de lucro: a porcentagem de margem de lucro é frequentemente usada para avaliar a saúde geral da empresa e estabelecer se os esforços atuais estão gerando um retorno sobre o investimento válido.
  4. Custo de aquisição do cliente: o marketing é uma atividade fundamental para qualquer empresa para atrair clientes. No entanto, é importante equilibrar o dinheiro gasto na aquisição de clientes com seu valor vitalício, garantindo que os esforços de marketing estão condizentes.
  5. Fontes de receita: saber onde estão concentradas suas maiores fontes de faturamento pode ajudar na tomada de decisões, especialmente na hora de buscar novos clientes e diversificar suas opções de produtos ofertados.
  6. Desenvolvimento dos colaboradores: para que a sua empresa possa ter um futuro promissor, com a certeza de ter colaboradores que conhecem bem do seu negócio, nada mais importante do que medir o nível de desenvolvimento da sua equipe. O foco nas atividades de desenvolvimento pode garantir a atração e retenção de talentos, assegurando entregas com mais qualidade.

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