Escolher o modelo de gestão certo para a sua empresa é um importante passo para o futuro do seu negócio. O modelo certo pode fazer a diferença entre uma organização que opera de forma suave e fácil, e uma que está sempre apagando incêndios.

Neste post, você acompanha alguns dos principais modelos que é possível escolher. Confira!

Gestão democrática

Nesse modelo de gestão, a voz dos colaboradores tem grande influência e pode contribuir nos processos de decisão da empresa.

Gestão meritocrática

Como o próprio nome sugere, esse modelo de gestão foca na meritocracia. Isso faz com que os colaboradores se tornem mais engajados, uma vez que o reconhecimento depende da performance de cada um.

Gestão com foco nos resultados

As empresas com foco em resultados são aquelas que precisam de soluções de curto prazo para atingir as metas que já estão estabelecidas.

Gestão com foco em processos

Com foco nos métodos e procedimentos, os modelos de gestão com base nos processos busca sempre a perfeição e o aprimoramento das execuções.

Gestão autoritária

Nesse modelo, todo o processo de decisão é centralizado em uma única pessoa, que é o gestor da equipe. É basicamente o oposto da gestão democrática.

Gestão por cadeia de valor

Busca entender como a empresa é capaz de gerar valor para as pessoas. Para isso, investe em profissionais capacitados e pesquisas de mercado. Tudo para entender as necessidades do cliente.

Se você tem dúvidas de como implementar o modelo desejado, entre em contato com nossos especialistas. Vamos ajudá-lo a tornar esse processo bem simples e eficiente!