A Governança Corporativa refere-se à forma como uma empresa opta por se governar e é acompanhada por um conjunto firme de regras que fornecem direção e controle para atingir seus objetivos. Uma boa governança significa que os processos do seu negócio visam produzir resultados que atendam às necessidades da sociedade e da prosperidade organizacional, fazendo uso estratégico dos recursos disponíveis. Veja os principais benefícios da Governança Corporativa:

Encoraja um comportamento positivo

Ter políticas e processos claramente delineados e um conselho de diretores e gerentes executivos que mantêm a cultura de conformidade oferece suporte direto à melhoria dos resultados.

Melhora na tomada de decisões de alto nível

Não há dúvida de que a boa governança garante o rápido acesso à informação e a boa comunicação entre as partes interessadas que leva  à melhores resultados.

Reduz o custo de capital

Uma organização que é vista como estável, confiável e capaz de mitigar riscos potenciais será capaz de tomar empréstimos a uma taxa mais baixa do que aquelas com governança corporativa fraca, além de ser atrativa para a potencial entrada de investidores externos.

Possibilita um melhor planejamento estratégico

Com acesso mais rápido às informações e boa comunicação com a administração, os Conselhos podem formular estratégias mais bem-sucedidas.

Atrai diretores talentosos

A contratação de administradores não executivos talentosos com conjuntos de competências complementares contribui para uma avaliação global e abrangente da sustentabilidade geral da organização, incluindo o seu nível de conformidade com a legislação aplicável.

Se você precisa de ajuda nos processos da sua empresa, aproveite para entrar em contato com nossos especialistas. Nossa equipe está totalmente preparada para ajudá-lo e garantir que você possa colher todos os benefícios da Governança Corporativa!