Compliance/LGPD

O código de ética e conduta deve reforçar os valores que orientam a condução das operações da empresa.

O código harmoniza-se a missão, visão e valores que definem a identidade cultural da organização, além de reforçar o posicionamento de excelência e os compromissos com os principais interessados. Todas as demais diretrizes, formalizadas por meio de políticas, devem alinhar e se inspirar neste conjunto de valores.

O código deve ser observado pelos membros do conselho consultivo ou de administração, pela diretoria executiva, por todos os colaboradores e demais interessados, sejam eles funcionários, prestadores de serviços, fornecedores ou agentes que tenham qualquer relação comercial ou operacional com a companhia.

O canal de denúncias, previsto e regulamentado no código de conduta da organização, é instrumento relevante para acolher opiniões, críticas, reclamações e denúncias, contribuindo no combate a fraudes e corrupção.

Dentro do tratamento do compliance, não podemos deixar de endereçar a recém-aprovada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A nova lei argumenta que todas as atividades econômicas devem tratar dados de forma ética.

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