Governança em startups
Quando a empresa está se estruturando, testando o mercado e o modelo de negócios, as recomendações mais avançadas de governança não costumam ser prioridade. Por isso, é natural começar a pensar em governança quando surge a necessidade de captar recursos ou quando o ingresso de investidores passa a requerer mais organização da empresa.
Nossa metodologia para auxiliar startups busca implantar a governança de forma gradual, agregando a diversidade de pontos de vista e aprimorando-a ao longo da jornada. Buscamos avaliar formas de aplicar as melhores ferramentas e entender quais as habilidades são necessárias para colocá-las em prática em cada uma das fases. É dessa forma que apoiamos empresas em um processo de inovação e crescimento constante. Nossa missão é assessorar nossos clientes para que os negócios agreguem real valor para os acionistas e para a sociedade.
Adotamos práticas pertinentes e adequadas a cada uma das fases de desenvolvimento de uma startup
A adoção de boas práticas de governança pode ser a diferença entre o sucesso ou insucesso de um novo negócio. Empresas maduras e bem-sucedidas costumam passar com êxito por quatro fases em seu trajeto de evolução: